Cheguei um pouco mais tarde hoje por conta do enterro da mãe do Shimoda. Mas tudo bem, sem maiores prejuízos.
Aproveitei e dei carona pro Dudu pois ele precisava ir à USP acertar detalhes da bolsa de estudo do Japão do ano que vem (eba!!!).
Iniciei as operações de trade às 10h. Uma das agendas previstas por mim, foi operar com opções esta semana. Na avaliação feita, comecei com a VALEA41 pois é a que tem maior volume de operações que por conseguinte, gera maior liquidez e volatilidade. Confesso que foi muito difícil o trade hoje, além da preocupação com relação a grande variação possível no derivativo. O preço da opção está na faixa do R$1,20.
Hoje ao final da tarde tive um rápido mas bom bate-papo com o Cleber. Ele me mostrou um relatório da acompanhamento de trades, mas que infelizmente não tinha o processamento de meu desempenho. Ainda assim, ficou combinado dele gerar o relatório dos meus trades a partir da semana passada, início no CDT. Falamos sobre meu próprio relatório que gerei em Excel e mandei a ele e ao Marcelo.
Destaque para meus comentários ao Cleber, de minha agenda pessoal de desenvolvimento dos trabalhos no CDT, agora com opções e depois, opções e índice. Também comentei a ele sobre meu foco nas entradas e saídas do trade, sem focar, neste momento, à resultado financeiro pois meu objetivo é conseguir avaliar corretamente a mão do mercado, as tendências de subida ou queda do mercado através da análise de pressão do book.
Comecei com lotes de 100, fui pra 200 e depois para 300 opções ao final do dia. Tive o seguinte resultado do dia 18/dez:
ATIVO: (DERIVATIVO) VALEA41
Lotes de 100 a 300
26 operações
15 positivos
6 negativos
5 neutros
Resultado financeiro: R$ 28,00
P.S.: acabei ficando até mais tarde conversando com o Eduardo, que apesar de estar com bastante dificuldade nas operações básicas, viu minha forma de atuar e gostou bastante (deixar as ordens colocadas de compra e venda fora de preço e alterando quando na entrada do trade). Também conversamos bastante sobre minha linha de atuação, bem como sobre o projeto do algoritmo. Ele me informou sobre projetos FAPESP, CNPQ, etc e se interessou e me indagou bastante sobre desenvolver o algoritmo como produto com verbas públicas para desenvolvimento de projetos de inovação. Bem, não sei mas talvez tenha estimulado ele a ser um "concorrente" meu...rs. Apesar que mantenho minha posição de total desinteresse em desenvolver o algoritmo como produto. Dei muita dica a ele não só sobre o trade mas sobre automação e algoritmo o que lhe interessou pois sua formação é engenharia (mecânica). Ele tem projetos em desenvolvimento na área de tecnologia. Quem sabe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário