É feriado em São Paulo, aniversário da cidade. Portanto, não houve pregão mas aproveitei e trabalhei o dia todo no código.
No almoço em conversa com o Koiti externei a dificuldade e a diferença em trabalhar no código, nas linhas, nos comandos, na sintaxe dos comandos e trabalhar na concepção, na lógica e no modo como o algoritmo deve pensar, decidir e agir. São duas formas distintas de desenvolvimento, uma requer 99% de transpiração de testes e o segundo, precisa de 90% inspiração (precisa dos 10% de transpiração tbm), criatividade, mas também forte raciocínio lógico.
O que mata nesta parte do desenvolvimento é a parte de "debug" do código e da lógica. Olhar os 8 mil registros que geraram os comportamentos de trade e daí desenvolver soluções criativas de melhoria, é uma demanda grande de trabalho.
Gosto de trabalhar a noite e de madrugada pois além do tempo ameno, o silêncio e sossego ajudam no desenvolvimento. Evidente que há o cansaço físico (e mental), mas acredito que vai valer (muito) a pena, todo esse trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário