Bem, perceber agora que não postei relato de quinta mostra um pouco de fadiga nesta semana...
De qualquer forma, fiz importantes implementações no código e tenho acompanhado o "Pregão ao Vivo" da XP, pessoal da mesa lá muito coll, entrosado e conhecedores do assunto. Show de bola, gostei da dinâmica deles.
Com relação ao código, pus a versão _J00 em beta teste, mas os resultados não foram bons. Estou pensando sobre isso e sobre a tabela, pois não está funcionando a contento o conceito da tabela de tendências.
Na nova versão _K00, comecei a codificar os cálculos matemáticos para as Bandas de Bollinger, mas no teste manual, estou vendo que está diferente dos resultados gráficos do XP Pro. Estou usando a base de dados individuais enquanto as plataformas, me parece, usam como base de cálculo os candles, o que gera grande diferença. De qualquer forma, o Bollinger ok, estou avaliando e estudando colocar os outros indicadores e osciladores, para compor uma "cesta de indicadores" para a geração da decisão de trade (na verdade, esta sempre foi a proposta original, que converge com os fatos que estão ocorrendo)
Participei de um webinar agora ao final do pregão na XP e o Marcos Moore que foi o apresentador, falou bastante do HiLo e penso em implementá-lo como base para o stop móvel, vamos ver.
Está cada vez menos difícil a barreira da programação, da codificação, mas em contrapartida, fica cada vez mais difícil e que requer mais pensamento e menos braço (ou dedos, acho que fica mais correto, rs) a parte de implementação das estratégias de trade. Fiz incontáveis simulações testando as variáves que tenho e minha expectativa era que os resultados pudessem ser melhores. Mas as dificuldades mostram que realmente preciso me dedicar mais.
Por fim, algo que no webinar de quinta a noite me deixou encucado foi quando perguntei do Metatrade e eles me disseram que é a mais importante plataforma de algoritmos que existe atualmente no mundo. Confesso que já tinha lido a respeito, vi até que um programador brasileiro participava de uma competição mundial de algotrades mas o resultado dele estava deplorável... nem dei muita bola. Mas me incomodou o contexto, tipo "Como você não conhece o Metatrade???"
Entra na lista de assuntos a conhecer melhor, entender e testar, vi que tem semelhanças no IDE - Integrated Development Environment do Visual Studio e a base da linguagem de desenvolvimento dele é o C++ (mais um pra eu aprender?!?). Bem, entra na fila, que já está virando a esquina...
Nenhum comentário:
Postar um comentário